Manaus terá segundo turno e Amazonino estará na disputa

A Rede Tiradentes divulgou a primeira pesquisa eleitoral para o pleito deste ano nesta quarta-feira (1). Com cenários para o Governo do Amazonas e o Senado Federal, a pesquisa aponta que a disputa eleitoral deste ano terá segundo turno.

A pesquisa DMP/REDE TIRADENTES de 2018 confirma que o governador Amazonino Mendes tem vaga garantida no segundo turno. Os outros três com grandes chances de disputar o segundo turno são: Omar Aziz, David Almeida e Wilson Lima. Nesses cenários, Amaoznino venceria com folga Omar Aziz, mas entre os outros dois a disputa seria acirrada, com pouco percentual de diferença entre eles.

A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 30 de julho, na capital e interior. Foram entrevistados 1533 eleitores. Foi registrada no TRE-AM com o número AM-03330/2018 e tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

O tempo de propaganda na televisão será outro fator importante. David Almeida terá 2,5 minutos, Wilson Lima terá 1 minuto e Omar Aziz 6 minutos.

Senado Federal

Já na corrida para o Senado Federal, os nomes de Rebecca Garcia, Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin aparecem em 1°, 2° e 3° lugares, respectivamente. Dentre esses nomes, Rebecca Garcia já confirmou que será vice na chapa de Amazonino para reeleição.

Compartilhe