Mandados de busca e apreensão são cumpridos em nome de jovem por roubo majorado e tráfico de drogas

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu na tarde de quinta-feira (28/06), por volta das 14h, mandados de busca e apreensão por roubo majorado e tráfico de drogas em nome de um jovem de 18 anos.

A delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, conta que no dia 1° de março deste ano, quando o rapaz tinha 17 anos, cometeu um roubo, em posse de um simulacro de arma de fogo, em uma lan house situada na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. Conforme a delegada, foi verificado, ainda, que o indivíduo tem envolvimento com o tráfico de drogas e é reincidente por roubo.

“Em razão desses agravantes, o juiz André Luiz Nogueira Borges do Campos, da Vara do Juizado Infracional da Infância e da Juventude – Infracional, expediu em maio deste ano mandados de busca e apreensão em nome do rapaz. Na tarde de quinta-feira (28/06) nos deslocamos até a casa do jovem, no bairro Cidade de Deus, onde efetuamos a apreensão dele”, explicou a titular da Deaai.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o jovem será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas