Marcelo Serafim solicita a presença de autoridades ambientais a Câmara para esclarecimentos sobre a morte de 200 pássaros em área nobre

Nesta segunda-feira (01), o vereador Marcelo Serafim líder do PSB na Câmara Municipal de Manaus (CMM) encaminhou o Memorando nº 068/2014-GVMS ao Vereador Everaldo Farias, Presidente da 14ª Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente (COMVIPAMA) para que o mesmo convoque autoridades da área ambiental para prestar esclarecimentos sobre a morte de 200 periquitos, ocorrida no dia 27 de novembro, na Avenida Ephigênio Salles, em Manaus.

“É um absurdo sem tamanho. Gostaria de explicações na Câmara Municipal sobre o ocorrido. Não podemos nos calar contra tamanha covardia e brutalidade, faço minha parte pedido a presença dos ambientalistas para as devidas explicações”, enfatizou Marcelo Serafim.

No documento o solicita ao presidente da COMVIPAMA que convide o Presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam); o Secretário de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Município de Manaus ( Semas); o Secretário de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas; o Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental do Estado do Amazonas e demais autoridade competentes, a fim de que compareçam ao plenário da Câmara Municipal de Manaus, no seio da comissão, para que prestem esclarecimentos sobre o fato ocorrido.