Marina está sem palanque no Amazonas e tenta aproximação com o PROS

A pré-candidata Marina Silva do Rede, está encontrando dificuldades de firmar parcerias e alianças para as eleições de outubro, principalmente no Amazonas. A Federação das Indústrias, assim como o Centro das Indústrias, já descartou qualquer apoio a ex-senadora. Tudo devido a forma como Marina Silva atuou como ministra do meio ambiente nos governos do PT. Agora, a pré-candidata escalou o deputado estadual Luiz Castro, que é candidato ao senado, para procurar firmar parcerias. Um partido que foi procurado é o Pros, do governador cassado José Melo. Hoje, quem comanda a sigla é Henrique Oliveira e o ex-vereador Massami Miki. Mas, a futura aliança está caminhando para um desfecho melancólico, já que Luiz Castro foi um dos mais ferrenhos opositores de Melo.

UBS fluvial começa a funcionar em Tabatinga

A Unidade Básica de Saúde entregue pelo governo federal à prefeitura municipal de Tabatinga, somente agora começou a funcionar. A UBS está ancorada no porto do município e deve atender com serviços médico-odontológicos, enfermagem, além de atendimento social. A ideia inicial era que a unidade pudesse percorrer as comunidades ribeirinhas de Tabatinga, mas por problemas de documentação, junto a Marinha do Brasil, impossibilitaram os deslocamentos. A UBS está atendendo das 8 às 12 horas e das 14 às 17, de segunda a sexta feira.

“Cidade inteligente”?

A cidade ganhou dezenas de outdoors divulgado a nova campanha publicitária da prefeitura de Manaus. Mas, o que se vê na realidade, é que os moradores estão perante a um vergonhoso festival de mentiras, ou melhor, vamos usar uma frase do momento: meias verdades. A população se depara com uma outra realidade. A campanha publicitária mostra que a prefeitura está atuando de forma acelerada e com reforços na operação tapa buracos, mas ao mostrar a recuperação que está fazendo na avenida Roxana Bonessi, mais conhecida como avenida Passarinho, fica claro que foram recuperados pouco mais de 300 metros, deixando o restante completamente intrafegável, com buracos e valas. Espera-se que a tão deflagrada recuperação de vias seja concluída na integra e não tapar alguns buracos em detrimento dos demais.