Marqueteiros de Meirelles exploram tom mais leve para divulgar candidato nas redes sociais

Além do uso de imagens e vídeos, os marqueteiros do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles têm investido em tom mais descontraído nas redes sociais. O uso de expressões como “manja das economias” tem como um dos objetivos aproximar Meirelles do público jovem brasileiro.

O “GIF” – conjunto de imagens fixas que fazem uma narrativa em tom cômico – tenta passar uma pegada mais humorística e menos técnica para a imagem do ex-ministro. Meirelles tem perfil ativo no Facebook, Twitter, Instagram e possui, também, um canal no YouTube.

A animação divulgada pela equipe de marketing do ex-ministro apresenta, em menos de um minuto, parte da trajetória de Meirelles, além de fazer crítica a Jair Bolsonaro e declarar a paixão do emedebista por cachorros. Com o adicional de comicidade, são utilizadas fotos de diferentes gestos do presidenciável, seguidas por legendas de que ele “sai para o rolê, toca ‘air guitar’ e canta funk”, por exemplo.

Ainda nas redes sociais, ele divulga propostas de governo e decisões da candidatura à presidência da República, como o anúncio, no último domingo (5), do nome de Germano Rigotto para vice de sua chapa. A tentativa da ação é aumentar a popularidade de Meirelles até as eleições de outubro.

Reportagem, Juliana Gonçalves