MDB divulga carta aberta em que reitera candidatura de Meirelles à presidência

O MDB divulgou uma carta aberta à nação em que reitera o apoio ao pré-candidato ao Palácio do Planalto, Henrique Meirelles. O documento chama atenção para a gestão de Meirelles à frente do Ministério da Fazenda e afirma que “o MDB acaba de conduzir o país através da tempestade, livrando-nos do desastre econômico e social”.

O presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), destaca que o trabalho econômico feito por Meirelles é reconhecido por políticos independentemente da ideologia partidária.

“É importante que as pessoas saibam que o trabalho do Meirelles é reconhecido por gregos e troianos. Da esquerda a direta, todos reconhecem o trabalho do Meirelles. Então, se todos reconhecem o trabalho do Meirelles, em tese, mesmo que não queiram dizer, eles apoiam a pessoa do Meirelles, a figura do Meirelles, o preparo do Meirelles para ocupar o cargo mais importante do país”.

A carta destaca ainda que a crise atual não foi derrotada de todo e que é preciso dar continuidade ao “bom combate”, e, daí, vem a decisão da candidatura do ex-ministro da Fazenda.

O texto termina afirmando que “o Brasil não quer ir para a direita, nem para a esquerda” e o que “os brasileiros e brasileiras querem ir em frente. Em paz”, e convoca a militância do partido para as ruas de todo o país.

A convenção que confirmará Henrique Meirelles como candidato à presidência da República está marcada para o dia 2 de agosto, em Brasília.

Reportagem, Thiago Marcolini