Meirelles avalia pesquisa DataFolha e espera crescimento nas próximas semanas

Após crescer um ponto percentual na pesquisa DataFolha dessa segunda-feira, o candidato do MDB, Henrique Meirelles, afirmou que nas próximas semanas o número de intenção de voto será ainda maior.

Durante caminhada pelo bairro de Santo Amaro, em São Paulo, o presidenciável disse que o aumento nas intenções de voto está dentro da expectativa porque, segundo ele, só agora a população começou a conhecê-lo.

“A nossa expectativa é que nas próximas semanas, com a propaganda eleitoral, a população conhecendo a história, a verdade, a proposta e a capacidade de cada candidato. Nós devemos crescer, e muito, nas pesquisas. É normal e está dentro das nossas expectativas.”

O presidenciável disse que sente um entusiasmo enorme porque vê que a população tem muita esperança no país.
“Muita esperança uma vez conhecem a minha história e as propostas que eu tenho e a minha história de trabalhar pelo povo. Seja no Banco Central, no Ministério da Fazenda. Sempre criando emprego, controlando a inflação, que isso é outra coisa importante, e deixando a economia crescer, deixando o povo trabalhar. Criar condições para o povo trabalhar cada vez mais e melhor.”

Segundo o DataFolha, Henrique Meirelles tem 3% das intenções de voto. O número de brancos e nulos caiu de 22% para 15%. Já o de não souberam/não opinaram oscilou de 6% para 7%.

Reportagem Geovanna Gravia