24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Meirelles classifica campanha do PT como radical e diz que Haddad só cumpre ordens de Lula

Candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles subiu o tom contra Fernando Haddad e disse nesta quarta-feira (19) que o candidato do PT apenas cumpre ordens do ex-presidente Lula. O ex-ministro classificou ainda a campanha do PT como “radical”. A declaração foi dada em entrevista no fórum Amarelas, organizado pela Veja, em São Paulo.

Ao comentar sobre a polarização dos eleitores, Meirelles afirmou que à medida em que se aproxima o dia das eleições, os brasileiros, antes de votar, pensam mais e mostram preocupação com o futuro do país.

Ao comentar o plano econômico de Ciro Gomes, reafirmou que as propostas do candidato do PDT são “irrealistas”. Perguntado sobre a última pesquisa Ibope, o ex-ministro defendeu sua candidatura e disse que são reais as chances dele ganhar a eleição.

“No momento em que enxergarem uma alternativa de alguém competente, equilibrado que tem condições de administrar bem o país, já mostrou que pode fazer isso, aí a situação pode mudar rapidamente. O que nós estamos vendo é que esse crescimento fortíssimo, que eu tenho de uma base baixa, mas que começou rapidamente a crescer, ele vem de diversos candidatos. Não vem especificamente de um candidato por conta desse quadro”.

Meirelles também defendeu a operação Lava Jato, dizendo que ela é de extrema importância para o combate à corrupção. Reiterou, mais uma vez, ser contra a politização do Judiciário.

“Eu defendo a independência do Judiciário. Eu sou contra totalmente a politização da justiça. Sou a favor da independência do Ministério Público e quanto a isso, o Brasil pode ficar tranqüilo, no meu governo o Judiciário vai será prestigiado e terá forças”.

Como prioridade, Meirelles disse que pretende, em seu governo, nomear uma equipe econômica de competência, e fazer as reformas tributária e da Previdência para o Brasil voltar a crescer.

Reportagem, Juliana Gonçalves

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui