Ministro Luiz Fux fala sobre desafios das Eleições 2018 e cita notícias falsas como tema central

Worried young attractive businesswoman sitting at table and looking at laptop screen while touching temples. Front view with big window and blurry green view outside in background.

Ao participar do lançamento do programa Justiça Eleitoral Itinerante no estado de Goiás, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, falou sobre os desafios para as Eleições 2018. Para o ministro, o combate à disseminação de notícias falsas é central. Ele informou que, entre as medidas adotadas pela Justiça Eleitoral, estão as parcerias em que partidos políticos, imprensa e marqueteiros se comprometem em divulgar a verdade dos fatos ao longo da campanha deste ano.

Segundo o ministro, é imoral ganhar uma eleição destruindo a imagem alheia. É preciso ganhar por meios democráticos baseados no princípio da legalidade”, enfatizou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Luiz Fux disse contar com o apoio e bom-senso da própria sociedade, que deve checar as notícias junto a fontes confiáveis para, eventualmente, compartilhar.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral ressaltou ainda que, é importante que haja o cumprimento integral da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), que impede pessoas condenadas a partir da segunda instância de concorrer a cargos eletivos.

Com informações do TSE, reportagem, Storni Jr.