27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mostra de Filmes da Austrália em Manaus

No dia 16 de abril começará mais uma edição da Mostra de Filmes da Austrália, evento organizado pela Embaixada da Austrália, que já caminha para sua 7ª edição e começará dessa vez pela cidade de Manaus.

A edição de 2018 representa bem a Austrália e sua diversidade. Com a temática ‘Transformações’, a Mostra esse ano traz filmes que mostram jornadas de mudanças tanto dos personagens quanto das situações por eles vivenciadas, retratando não apenas as belezas naturais singulares da Austrália, mas também a singularidade e peculiaridade da caminhada de cada ser humano.

Com nomes clássicos como “Shine – Brilhante” e “Vem Dançar Comigo”, até comédias peculiares e dramas emocionantes, a Mostra se propõe a trazer ao público de Manaus algumas das mais famosas obras cinematográficas australianas!

O Festival acontecerá de 16 a 20 de Abril no Teatro Gebes Medeiros (Teatro Gebes Medeiros – Av Eduardo Ribeiro, 937 – Centro (Ideal Clube). Todas as sessões iniciarão às 18h30.

Acompanhe aqui a programação:

Dia 16 de abril – sessão de abertura: Shine – Brilhante (Shine)
1996 / 105 min / 12 anos / Direção: Robert Scott Hicks

Desconhecido chega em um bar em uma noite de muita chuva, logo demonstrando ser extremamente excêntrico e estar totalmente perdido. Assim, a dona do estabelecimento o leva para casa e neste momento é descortinado um flashback da vida do desconhecido, que desde criança já dava indícios de ser um brilhante pianista. Baseado na história real do pianista australiano David Helfgott, o filme rendeu ao ator Geoffrey Rush o Oscar de melhor ator em 1997.

Dia 17 de abril: Vem Dançar Comigo (Strictly Ballroom)
1992 / 94min / Livre / Direção: Baz Luhrmann

Um ótimo dançarino e também campeão da dança de salão, Scott Hasting desafiou a comunidade onde vive, quando resolveu criar os seus próprios passos ao invés de dançar coreografias já conhecidas. ‘Vem Dançar Comigo’ é o primeiro filme de Baz Luhrmann, diretor de “Romeu + Julieta” (1996), “Moulin Rouge” (2001) e “O grande Gatsby” (2013).

Dia 18 de abril: Entrando na Linha (Gettin’ Square)
2003 / 102 min/ 14 anos/ Direção: Jonathan Treplitzky

Uma história de recomeço, das tentativas de manter-se limpo, andando na linha. Barry Wirth acaba de sair da prisão e está determinado a fugir de confusões. Mas, como seu colega de prisão Johnny “Spit” Spiteri e o gângster aposentado, e agora dono de restaurante, Dabba, ele enfrenta a dura realidade dos antigos contatos, que não querem nem saber de suas boas intenções e o obrigam a encarar um arriscado trabalho fora-da-lei.

Dia 19 de abril: Lantana
2001 / 121 min/ 16 anos/ Direção: Ray Lawrence

Mistério, Intriga e Morte. Uma mulher desaparece. Quatro casamentos estão mergulhados numa intrincada teia de amor, traição, sexo e morte. Nem todos irão sobreviver. O detetive Leon Zat faz suas investidas em um escuro labirinto de relacionamentos humanos, em sua jornada para solucionar o misterioso desaparecimento da terapeuta Valerie Sommer. O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro do Festival do BAFTA e foi indicado para 14 prêmios do Australian Film Institute (premiado como melhor Filme, Direção e Roteiro).

Dia 20 de abril: Geração Roubada (Rabbit Proof Fence)
2002 / 93 min / Livre / Diretor: Phillip Noyce

Em 1931, três garotas aborígenes que são tomadas de suas respectivas famílias e treinadas como empregadas, seguindo a política oficial do governo australiano, conseguem fugir e viajam quase 2500 quilômetros pelo deserto para voltar para casa. Baseado numa história real, o filme celebra o espírito de sobrevivência diante de enormes desafios e dificuldades.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui