27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Motorista de aplicativo que furtou de R$ 3 mil de cliente é preso

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) indiciou na manhã desta sexta-feira (10/8), por volta das 8h, o motorista de aplicativo de mobilidade urbana Adiel Mendes Ferreira Júnior, 37, pela autoria de furto ocorrido no dia 23 de junho deste ano, no interior do veículo que ele conduzia. Na ocasião, o infrator subtraiu cerca de R$ 3 mil da bolsa de um cliente de 38 anos. A ação foi comandada pelo delegado Eduardo Paixão, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na rua Dom João Sexto, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, no momento em que o passageiro parou em uma churrascaria para comprar comida e deixou a bolsa, onde estava a quantia em dinheiro, dentro do carro de Adiel, que ficou aguardando o cliente dentro no automóvel.

“Câmeras instaladas na churrascaria registraram o momento em que Adiel subtraiu o dinheiro. O cliente retornou do estabelecimento e Adiel o deixou em casa. Foi nesse momento que a vítima identificou o furto e nos procurou para formalizar a ocorrência”, explicou Paixão.

Durante as diligências em torno do caso, a equipe de investigação da especializada teve acesso aos dados do motorista, à localização do veículo que ele conduz, de cor preta, modelo Prisma, da montadora Chevrolet. “Na manhã desta sexta-feira (10/8), por volta das 8h, abordamos o infrator no momento em que ele conduzia o veículo pelo bairro Petrópolis, zona sul. Conduzido à Decon, ele confessou a autoria do delito. Adiel argumentou que a necessidade de quitar dívidas o motivou a furtar o dinheiro do cliente”, relatou Eduardo Paixão.

Adiel foi indiciado por furto qualificado e irá responder ao processo em liberdade. A autoridade policial ressaltou que é dever dos responsáveis pelos aplicativos de mobilidade urbana apurarem a idoneidade das pessoas que prestam serviço para a empresa. Para melhores esclarecimentos, o prédio da Decon está situado na avenida Lourenço da Silva Braga, conhecida como Manaus Moderna, nº 504, bairro Centro, zona sul. Os números de telefone da unidade policial são: 99962-2731 e 3214-2264.

IMAGEM E VÍDEO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui