Mototaxista e comparsa são presos com cocaína e pasta base de cocaína no bairro Alvorada 2

Investigadores do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, no início da tarde desta quinta-feira (12/7), por volta de meio-dia, André Luiz de Souza Duarte, 33, e o mototaxista Frank Cardoso dos Santos, 46, com onze porções de cocaína e duas de pasta base de cocaína, além de nove guias de apostas de jogo do bicho.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, os infratores foram presos em via pública, na rua Jupurutu, segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. As diligências em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99962-4480, o disque-denúncia da unidade policial, informando que dois elementos estariam comercializando entorpecentes no local supracitado.

“Após a denúncia, realizamos campana em frente ao imóvel indicado, quando avistamos os dois indivíduos, a partir das características descritas. No momento da abordagem André e Frank estavam com nove porções de cocaína e uma de pasta base de cocaína, uma impressora, um tablet, R$ 81 em espécie e uma motocicleta”, explicou Brasil.

Conforme o delegado, Frank é mototaxista legalizado e a motocicleta encontrada em posse do infrator, da montadora Honda, modelo CG 150 Titan EX, de cor verde e placa PHB – 7232, foi apreendida, pois era utilizada para fazer a entrega de entorpecentes naquela região. Segundo a autoridade policial, Frank também era conhecido no local por envolvimento com jogos ilícitos. Henrique Brasil disse, ainda, que durante a abordagem, André confessou ter mais droga escondida em um dos cômodos da casa dele.

“Durante buscas realizadas no imóvel, encontramos mais duas porções de cocaína e uma porção de pasta base de cocaína”, relatou o delegado. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Frank vai responder, ainda, por jogo de azar. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.