MP Eleitoral abre inscrições para jornalistas em workshop sobre eleições 2018 no Amazonas

Arte - Portal Desacato

Evento será realizado no dia 9 de agosto, das 14h às 17h; inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet

O Ministério Público Eleitoral no Amazonas está com inscrições abertas para jornalistas e estudantes de jornalismo interessados em participar do ‘Workshop MPF nas Eleições 2018’, a ser realizado no dia 9 de agosto, das 14h às 17h, no auditório do prédio anexo do Ministério Público Federal (MPF), localizado na avenida Efigênio Sales, 1570, Adrianópolis.

Na ocasião, haverá o lançamento do Radar Eleições 2018, ferramenta disponibilizada pelo MP Eleitoral para acompanhamento sistemático das principais movimentações processuais referentes a ações e representações apresentadas pelo órgão nas eleições deste ano.

Para participar, é necessário preencher o formulário até o dia 8 de agosto. O evento terá vagas limitadas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Serão emitidos certificados para os participantes, que valerão como horas complementares para estudantes.

O workshop será conduzido pelo procurador regional eleitoral no Amazonas, Rafael Rocha, e abordará temáticas como regras da propaganda e calendário eleitoral, tipos de irregularidades, crimes e processos eleitorais, fake news nas eleições 2018 e recepção e tramitação de denúncias no MP Eleitoral. Ao final do evento, será destinado momento para esclarecimento de dúvidas dos jornalistas.