MPF encerra nesta sexta inscrições para concurso para estagiários em Manaus

O Ministério Público Federal (MPF) encerra nesta sexta-feira (17) o prazo para inscrições no 1° Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior de 2018 para os cursos de Direito e Jornalismo. Os interessados podem fazer a pré-inscrição pela internet e devem confirmar a inscrição presencialmente até 13h.

A confirmação presencial deve ser feita na Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) do MPF, localizada no prédio anexo da instituição (avenida Efigênio Sales, nº 1570, bairro Aleixo), com a apresentação dos seguintes documentos: CPF (original e cópia); documento de identificação com foto (original e cópia); declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino e laudo médico, caso o candidato declare ter algum tipo de deficiência. Se o estudante desejar participar seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, deve apresentar declaração específica indicando essa opção.

A lista com os candidatos que tiveram a inscrição confirmada será divulgada pelo MPF no dia 20 de agosto. A data das provas objetiva e discursiva foi alterada para o dia 26 de agosto, de 9h às 13h, em local a ser divulgado posteriormente.

A seleção de estagiários, lançada pelo Edital nº 1, de 24 de julho de 2018, tem o objetivo de formar cadastro de reserva para preenchimento de vagas a serem ocupadas em Manaus. A jornada de estágio na instituição corresponde a 20 horas semanais (quatro horas por dia). O valor da bolsa de estágio é de R$ 850, mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.

As dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas por meio do telefone (92) 3182-3107 ou pelo e-mail [email protected]

Compartilhe