Muita emoção no encerramento do Jogos do Instituto Federal do Amazonas

Aconteceu neste último domingo dia 5 de agosto no ginásio do IFAM Campus Manaus Centro a cerimônia de encerramento dos jogos do IFAM o (JIFAM). Estiveram presentes alunos-atletas, pais de alunos e dirigentes do IFAM além de entusiastas do esporte.

A cerimônia foi marcada pela emoção com o ginásio lotado foram premiados os atletas e técnicos de diversas modalidades que em clima de festa comemoraram a superação de mais uma etapa. Os mais de 650 atletas disputaram 11 modalidades entre os dias 30 de julho e 05 de agosto nas dependências do SESI clube do trabalhador no bairro Aleixo, nas dependências da Vila Olímpica no Bairro Dom Pedro e nas dependências do IFAM campus Manaus Centro e Campus Manaus Zona Leste.

Com a sensação de dever cumprido diversos atletas compartilharam experiências e histórias de superação como por exemplo a delegação de São Gabriel da Cachoeira que enfrentou mais de 850 quilômetros para participar da competição, outro exemplo é a delegação de Tabatinga que está a aproximadamente 1.107 quilômetros da capital e também participou das competições segundo a Nutricionista do Campus Tabatinga que acompanhou os atletas Jamile Gadelha “A delegação de Tabatinga segue para casa com a sensação de dever cumprido, afinal, superar desafios é a nossa especialidade” a delegação de Tabatinga tem um novo desafio, representar o IFAM nas competições de tênis de mesa na etapa norte do jogos dos Institutos Federais o JIFNORTE.

Esquenta para o JIFNORTE

O Sucesso dos jogos do IFAM foi um esquenta para os jogos dos Institutos Federais da Região Norte o JIFNORTE que acontece a partir do dia 24 de agosto. As competições aconteceram na capital amazonense e a cerimônia de abertura dos jogos contará com a presença do ministro da educação Rossiele Soares além de atletas dos institutos Federais dos oito estados da região norte.

A Cerimônia acontecerá no centro de convenções Vasco Vasques e contará com atrações culturais como a banda da Polícia Militar do Amazonas e o Boi Bumbá Garanhão, os atletas prometem uma grande festa.