25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mulher é acusada de incendiar casa com dois sobrinhos a companheira dentro

O crime ocorreu no município de Novo Aripuanã, a 227 km de Manaus, na noite deste sábado (8). A mulher de 32 anos foi presa após incendiar a casa onde a companheira e os dois sobrinhos de 3 e 5 anos de idade estavam, diz a polícia. Ela confessou o crime. Tanto as crianças quanto a namorada estão vivas e foram hospitalizadas.

Segundo o 2º Pelotão de Novo Aripuanã, a suspeita, que apresentava sinais de embriaguez, teria discutido com a companheira e a agredido com um soco, levando a vítima a desmaiar. Fora de si, a suspeita atirou combustível na parceira, que permanecia desacordada, e nos dois sobrinhos – uma menina de 3 anos e um menino de 5 anos.

A polícia informa que a suspeita disse em depoimento, que acenderia um fósforo e lançaria direto contra as crianças, mas não teve coragem. Ela, então, resolveu espalhar combustível pela casa e atear fogo, até que as chamas encontrassem os corpos das crianças e da namorada. Ao fugir, ela ainda teria trancado a residência, segundo testemunhas.

Os vizinhos viram o fogo se espalhar e ouviram as crianças pedindo socorro. Com o auxílio de Policiais do 2º Pelotão de Novo Aripuanã, a casa foi arrombada e todos foram salvos.

As vítimas foram levados para o Hospital do município e passam bem.

Segundo relatos de testemunhas, o pai e a mãe das crianças, donos da residências, haviam deixado-as sob a guarda da tia e da namorada enquanto deram uma rápida saída.

Após diligências, os policiais encontraram a suspeita do incêndio e levaram-na ao 73º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com informações do G1.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui