Mutirão oftalmológico da Prefeitura de Manaus atende até quarta a aposentados e pensionistas

Há mais de três anos que Leonito Cativo, não ia a um oftalmologista, apesar dos óculos que usa para corrigir a miopia estarem “embaçados”. Nesta terça-feira, 29/5, atualizou sua receita e vai providenciar lentes bifocais, pois o exame acusou necessidade de óculos também para leitura.

Cativo foi um dos segurados do município que estão participando do primeiro mutirão oftalmológico realizado pela Prefeitura de Manaus por meio da Manaus Previdência, em parceria com o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) e o Centro de Diagnóstico Oftalmológico da Amazônia Ltda (Cedoa). São três dias de atendimento que começou na segunda-feira, 28/5, e termina nesta quarta, 30/5, sempre das 9h às 16h. Até agora já foram atendidas mais de 200 pessoas.

A diretora de Previdência da autarquia municipal, Daniela Benayon, avaliou como positiva a primeira experiência da instituição nessa área. “Os segurados estão contentes com o atendimento e isso nos motiva a programar novas parcerias em outros segmentos, no intuito de atender ao nosso público-alvo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”.

Os atendimentos acontecem em um trailer com todos os equipamentos necessários para a avaliação médica. Os segurados ficam protegidos do sol e ainda são servidos com café, café com leite e água. O tempo de espera não ultrapassa a 15 minutos. As vagas foram limitadas a 240, nos três dias de ação. Os únicos documentos exigidos são a carteira do Manausmed e um documento de identificação com foto.

Segundo a coordenadora do Setor de Psicossocial, Darla Gondim, são poucas as vagas disponíveis para o atendimento desta quarta, 30/5, mas ainda é possível a inscrição. Para maiores informações sobre as atividades, os segurados podem ligar para o número (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou contatar pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).