Nacer promove jantar beneficente ‘Ajudar é Massa’

Os apaixonados pela culinária italiana terão a oportunidade de saborear pratos deliciosos e exercer a solidariedade no jantar beneficente “Ajudar é Massa”, que será realizado no dia 27 de setembro, pelo Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer). O evento terá início às 19h e ocorrerá no Sesi – Clube do Trabalhador, localizado na Alameda Cosme Ferreira, no Coroado.

O jantar terá buffet livre e será elaborado pelo chef Tony Cavalli, um dos mais renomados da capital. A renda arrecadada será revertida para a manutenção dos projetos do Nacer, que atua no acolhimento e assistência de adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude.

Além da captação de recursos, o evento marca a comemoração do aniversário de três anos do abrigo. “O Nacer foi criado em 2015 a partir do sonho de reduzir a mortalidade infantil e materna com o combate à desnutrição e prevenção da gravidez precoce. Desde então, acolhemos crianças expostas a inúmeras situações de vulnerabilidade social e pessoal, como negligência, abandono, maus tratos, adoção ilegal, gravidez, entre outras. São três anos de muito amor e trabalho que têm rendido lindos frutos”, conta o diretor do abrigo, Cleslley Rodrigues.

A instituição, que possui capacidade de atendimento para 20 pessoas, é mantida através de doações provenientes de pessoas físicas e jurídicas, além de convênios periódicos com a rede pública de assistência social. “Por isso, continuamente são realizadas ações, campanhas e eventos para captação de fundos, que nos permitem garantir a continuidade do trabalho realizado e a qualidade de vida dos nossos acolhidos”, explica Rodrigues.

Os ingressos para o jantar beneficente “Ajudar é Massa” estão à venda ao valor de R$ 50 e podem ser adquiridos através dos telefones (92) 3302-6282 e 99326-6222 ou na sede do NACER, localizada na Rua 35, 2B, Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez. Crianças até 5 anos de idade têm entrada gratuita e dos 6 aos 10 anos pagam apenas meia entrada.