‘Noite de Massas’ é promovida para ajudar universitários da Equipe Leviatã

Que tal experimentar diferentes tipos de massas e ainda ajudar jovens universitários em um projeto que orgulha o Estado?

A ‘Noite de Massas’, promovida pela Equipe Leviatã, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), acontece no próximo sábado (20), às 19h30, na Escola Superior de Tecnologia, localizada na Avenida Darcy Vargas, Nº. 1200, no Bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. O evento tem o objetivo de arrecadar verba para a compra das baterias do barco solar da Equipe Leviatã.

Serão oferecidos três tipos de macarrão, 14 ingredientes e três tipos de molho para os apreciadores da ‘Noite de Massas’. Para participar os ingressos são no valor de R$ 25, o individual e R$ 40 para o casal. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 98431-6960, 99284-0201 e nas mídias oficias do grupo, no Instagram e no Facebook LeviataUEA.

Sobre a Equipe Leviatã

A equipe Leviatã é formada por um grupo de universitários amazonenses com o objetivo de promover o desenvolvimento e a popularização da navegação e de iniciativas ligadas à utilização de energias renováveis no Amazonas e na Região Norte. Para isso, a equipe desenvolveu o primeiro barco universitário da Região Norte movido exclusivamente à energia solar e representaram o Amazonas e a região no Desafio Solar Brasil 2015, um rally nacional de barcos solares.

A ideia do projeto surgiu em novembro de 2014, quando um grupo de estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conheceu o projeto do barco solar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e percebeu que iniciativas desse tipo não existiam na região. A equipe conseguiu ser formada em meados de março de 2015 e a competição ocorreria em novembro do mesmo ano. Mesmo com curto prazo, a equipe teve a capacidade de reunir condições técnicas, financeiras e logísticas para ser a primeira equipe de universitários do Amazonas e da Região Norte a conseguir construir um barco movido exclusivamente a energia solar para participar da competição “Desafio Solar Brasil”.

loading ...