29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Nomeados no concurso da Prefeitura começam a apresentar documentos à Comissão de Posse

Os procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos dos 252 professores aprovados no concurso público 2017/2018, da Prefeitura de Manaus, para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), nomeados pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na última sexta-feira, 20/7, tiveram início nesta segunda-feira, 23.

A nomeação foi publicada na edição nº 4404, do Diário Oficial do Munícipio (DOM), do último dia 20. Conforme a convocação, 133 são professores de 1° ao 5° do Ensino Fundamental; 101 da Educação Infantil e 18 de Educação Física, para diversas zonas da cidade e a previsão que a convocação saia ainda nesta segunda-feira.

Dos 252 novos professores, de acordo com a gerente da Comissão de Posse, Olívia Costa, 56 compareceram ao órgão neste primeiro dia de checagem. Ela ressaltou a importância desse momento em que algumas pendências e dúvidas são solucionadas. “Nesse primeiro momento, passam pelo procedimento de verificação do e-Social, para saber sobre o status do CPF, verificação de acúmulo de cargo no sistema da Semed, se o diploma é compatível com o cargo para o qual prestaram concurso, dentre outros”.

Ainda segundo Olívia, quem já está com toda a documentação pronta e nenhuma pendência, só precisará levar os exames junto com o laudo na junta médica para poder tomar posse.

A relação dos documentos e exames necessários se encontra no link https://bit.ly/2mBhft7

Uma das nomeadas, Mirellen Batista de Souza, aprovada em terceiro lugar para o cargo de professora de Ensino Infantil, na Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, relatou que não teve dificuldades, uma vez que a lista presente no site foi esclarecedora. “Aparentemente, está tudo ocorrendo bem aqui na posse. Fui no próprio site da Semed, já tinha a informação sobre os documentos, daí separei, fiz os exames e só estou esperando o laudo para poder ir à junta médica”.

Para outras informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone 3632-2254.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui