Nota do Enem é porta de entrada para ingresso também em faculdade particular

Passar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é, hoje, um passaporte importante para ingresso no ensino superior, não somente nas universidades públicas, mas também nas particulares. Na Faculdade Estácio Literatus, em Manaus, os estudantes que passam no Enem recebem tratamento especial – não pagam as mensalidades de janeiro (equivalente a matrícula) e fevereiro e se tiverem obtido a partir de 450 pontos no exame, estão também isentos da realização de vestibular, para ingresso na faculdade. Basta que apresentem o boletim de desempenho individual.

Para ter acesso ao benefício, o estudante não pode perder o prazo para inscrição nessa modalidade, que vai até o dia 31 de janeiro. Os boletins individuais de desempenho do Enem estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – www.inep.gov.br. Para acessar as notas, basta o participante informar o ano de realização do exame, o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Para ter acesso ao benefício na Estácio, o candidato deve se dirigir a uma das duas unidades da faculdade, em Manaus, localizadas nas avenidas Constantino Nery, 3693, e Djalma Batista, 122, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 49. Além de não pagar as duas primeiras mensalidades de 2015, o estudante não terá que se preocupar com o material didático, que é oferecido gratuitamente pela instituição, a todos os alunos, em cada início de semestre.

Os cursos oferecidos na unidade da Constantino Nery são: Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Serviço Social e Radiologia (tecnólogo). Já na unidade da Djalma Batista são: Ciências Contábeis, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Pedagogia, Gestão de Qualidade (tecnólogo), Gestão de Recursos Humanos (tecnólogo), Gestão de Financeira (tecnólogo), Logística (tecnólogo), Marketing (tecnólogo) e Segurança do Trabalho (tecnólogo).

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante, ao fim da educação básica. A partir de 2009, passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior. Respeitando a autonomia das universidades, a utilização dos resultados do Enem para acesso ao ensino superior pode ocorrer como fase única de seleção ou combinado com seus processos seletivos próprios.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 5 mil funcionários, corpo docente de 9 mil professores e 468,9 mil alunos matriculados. Está presente em 22 estados e no Distrito Federal. Com um total de 84 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.