Nova ponte é inaugurada na Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus

Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

Camila Henriques

Do G1 AM

A ponte Octávio Beleza da Câmara, localizada no condomínio Alphaville, na Zona Oeste de Manaus, foi inaugurada na manhã deste sábado (27). A estrutura fará a ligação entre as avenidas Coronel Teixeira e do Turismo. A obra teve custo de R$ 9 milhões, segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Batizada em homenagem a um conhecido engenheiro de Manaus, a ponte tem 55 metros de extensão e 15 de largura. No total, são 700 m² de calçada. Segundo o prefeito de Manaus, Artur Neto, a ponte teve mínimo impacto ambiental. Os recursos para a construção da estrutura vieram de “sobras” de repasse dado pela Corporação Andina de Fomento (CAF) à Prefeitura da capital amazonense. “Futuramente, quando for feita a ciclovia do Alphaville, vamos ter uma ciclofaixa”, disse.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o acesso no dia a dia será feito pela alameda Alasca em direção à alameda Egito, chegando na avenida Tales Loureiro, no sentido Ponta Negra-Turismo. Já o caminho inverso será com entrada pela Tales Loureiro e saída na alameda Japão (pelo lado direito) e, em seguida, à alameda Líbia, que dá acesso à avenida Coronel Teixeira.

Alternativa para o escoamento de veículos naquela área, a obra já será utilizada no Réveillon do complexo turístico Ponta Negra, no próximo dia 31. “No Réveillon, faremos apenas o sentido Ponta Negra-Turismo, em mão única. Quem quiser, poderá estacionar na Tales Loureiro”, informou o diretor-presidente do órgão, Paulo Henrique Martins.