27.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

O Homem e o Casamento

Apesar de manter muitas tradições, a festa de casamento se renova ao longo dos anos e agora ela se adapta aos novos tempos com maior participação masculina em todo o processo. A presença dos homens no mundo dos casamentos tem sido cada vez maior, garante Daniel Freire, diretor da empresa Suzana Freire Eventos, especialista em festas de luxo. Os noivos pesquisam, participam, se interessam e ajudam nas decisões. Segundo Daniel, os homens têm percebido o quanto cada detalhe é importante. E numa festa de casamento são mais de 40 ítens para serem escolhidos, testados e aprovados. “Dá muito trabalho realizar uma festa impecável e, a igual participação do casal nas decisões, torna essa tarefa prazerosa e é mais uma cumplicidade para o casal vivenciar”, garante o especialista.

Daniel conta que há pouco tempo, os clientes eram acompanhados pelas mães das noivas que ajudavam as filhas nas decisões. Hoje, o noivo não fica no papel de coadjuvante.

“Tanto o noivo quanto a noiva se empolgam na escolha dos ítens da festa. E essa vivência do homem é fundamental para que ele não se sinta apenas mais um convidado na própria festa”, afirma Daniel

O especialista diz que na empresa eles ressaltam a figura masculina na festa, já que a noiva se destaca naturalmente. O visual do noivo tem ganhado importância. Há alfaiatarias que entendem o perfil de jovens e sofisticados homens e conseguem ressaltar a importância deles dentre os demais convidados.

Além de lojas de locação de terno, smoking, fraque, meio-fraque, há possibilidade de compra deles com corte impecável ou até mesmo de produção sob medida. Para aqueles que buscam máxima personalização, há trajes feitos totalmente à mão, sob encomenda, inclusive para camisas e sapatos. É possível escolher a cor e material dos botões, a qualidade do tecido, o material e estampa do forro, a cor do pesponto, o tipo de bolso, as pregas, o corte, o modelo da barra, a gola do colarinho e mais inúmeros detalhes.

O visual masculino pode ser tradicional ou moderno, conforme o estilo do noivo e a proposta do casamento. O que dita os limites para arriscar no visual é um conjunto de fatores, como o local da cerimônia, o horário, a decoração, o corpo do homem e o vestido da noiva. Nessa composição, podem entrar produções charmosas com suspensórios, gravatas borboleta, abotoaduras, lenços e meias coloridas. O noivo deve estar muito elegante, afinal, é o dia dele. Mas, lembrando que o casal deve estar em harmonia entre si e dentro do contexto que se encontram.

Há lojas e alfaiatarias preparadas para ajudar os homens nessas escolhas. Na Suzana Freire Eventos há a valorização de um altar impecável e simétrico visualmente. Por isso, indicam assessoria específica para orientar o noivo, pais, padrinhos e pajens do casamento no traje ideal. Essa orientação pode se estender ainda aos presentes e até na elaboração da mala de lua de mel.

Daniel também diz que o casamento deve ter a “cara” do casal, e ser uma festa cheia de personalidade que traduza a união de duas pessoas que se gostam, se respeitam e se valorizam. É a celebração de uma nova vida a dois e começa pela cerimônia e festa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui