OAB promove “I Caminhada pela Inclusão de Pessoas com Deficiência e Disfunções”

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), promove, neste domingo (22), às 8h, na Ponta Negra, a “I Caminhada pela Inclusão de Pessoas com Deficiência e Disfunções”. O evento marca a comemoração de três anos de criação da Lei Brasileira de Inclusão.

A caminhada está sendo organizada pela Comissão de Autismo, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDHA) e das Pessoas com Deficiência, da OAB/AM. Instituições e órgãos governamentais que defendem a causa da inclusão também já confirmaram presença. A cantora Marcella Bártholo está entre os apoiadores do evento, divulgando a ação nas redes sociais.

Durante a caminhada, as instituições distribuirão panfletos para a população, divulgando a Lei de Inclusão e a importância de que seja aprovada uma legislação específica para TDAH e Dislexia. Essas duas disfunções afetam milhares de crianças e adolescentes em idade escolar e, quando não são tratadas, podem afetar o desenvolvimento e causar problemas emocionais, de comportamento e aprendizagem.