Obras da escola Jaime Lobato devem ser concluídas em 60 dias

Na manhã desta terça-feira, 06, o prefeito Alexandre da Carbrás vistoriou a escola Jaime Lobato com o objetivo de determinar continuidade da obra de construção do prédio para ofertar ensino infantil a um maior número de crianças. A estimativa pra conclusão do prédio é em 60 dias.
O prefeito pretende por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizar a junção de duas escolas infantis e a ampliação do número de salas para dar melhor conforto e um espaço de qualidade para o exercício da educação infantil. As obras darão início ainda este mês com reparos na parte hidráulica, elétrica e toda a estrutura..

Alexandre explica que as crianças precisam de um local adequado para receber educação, por isso o objetivo da prefeitura é ampliar o número de salas e realizar a conclusão do prédio. “Na creche Jaime Lobato as salas serão grandes e darão o conforto necessário para proporcionar qualidade as crianças e é isso que buscamos na nossa gestão” afirmou. O gestor ainda afirma que a creche terá padrão do FNDE.

O prefeito informou que buscará junto aos governos do estado e federal recursos para equipar todas as salas e climatizá-las. A secretária de educação, Eliane Melo, informa que as matrículas para a escola iniciaram no dia 5 e irá até o final desta semana.