27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Oficina promete sanar dúvidas sobre técnicas de pesquisa em Manaus

Atividade realizada pelo Sesc AM recebe inscrições entre os dias 1 e 9 de agosto

As inscrições para oficina “Técnicas de pesquisa e outros dramas” serão realizadas entre os dias 1e 9 de agosto. A atividade é gratuita e promete sanar todas as dúvidas dos participantes. O evento será realizado no dia 10 do mesmo mês, das 13h30 as 17h30, no auditório do Sesc Centro, na rua Henrique Martins, n 427, Centro.

Os interessados em participar da programação deverão efetuar inscrição de forma presencial na biblioteca do Sesc Centro, situada no mesmo endereço do auditório. Na ocasião, o candidato irá preencher um formulário e assinar o documento para garantir participação na oficina.

A proposta da oficina é acabar de uma vez por todas com o drama que a metodologia provoca nos acadêmicos das diversas áreas e destruir os preconceitos com produções acadêmicas como o TCC.

Segundo o oficineiro Luiz Fernando Almeida, a atividade irá propor, de forma clara e simples, a disseminação de orientações sobre técnicas de pesquisa e suas aplicações. “Esperamos que o momento seja construtivo e colaborativo para orientar alunos que tenham dificuldade com os trabalhos acadêmicos, assim diminuindo as dúvidas com técnicas de pesquisa e metodológica”, disse.

O conteúdo da oficina é composto pelos seguintes assuntos: Pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, pesquisa experimental, pesquisa ex-post facto, estudo de corte, levantamento, estudo de campo e estudo de caso (uma variável é o relato de caso).

As dúvidas sobre técnicas de pesquisa e metodologias são recorrentes e encaradas como ‘pedra no sapato’ para muitos universitários. O Sesc Amazonas programou uma série de oficinas para desmistificar o assunto. No último dia 8 de julho 30 estudantes participaram da oficina que abordou a normalização de trabalhos acadêmicos.

Sobre o palestrante

Luiz Fernando Correia de Almeida, formando em biblioteconomia na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e atualmente mestrando em Educação com pesquisa sobre propriedade intelectual, software livre e educação à distância. Além disso, investiga temática como: fontes de informação para CT&I, propriedade intelectual e desenvolvimento, transferência de tecnologia, web e informação, e comunicação e divulgação científica.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui