Ônibus do Defensoria Itinerante registra 150 atos de atendimentos em dois dias no Parque Dez

O ônibus do programa Defensoria Itinerante somou 150 atos gerados nos atendimentos realizados nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31, na Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher do bairro Parque Dez, zona centro-sul. A maior demanda foi de pedidos de divórcio.

Foram oferecidos os serviços de divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; pensão alimentícia; investigação de paternidade; guarda de crianças e adolescentes; regulamentação do direito de visitas; abandono afetivo; inventário; partilha de bens; retificação do registro civil e curatela, além do acompanhamento de casos de violência doméstica que chegam ao local.

A equipe do Defensoria Itinerante também prestou assistência a vítimas de violência doméstica que se dirigiram ao local. São casos como o de Maria (nome fictício), que vem sofrendo agressões do marido e está em um abrigo por questões de segurança. Maria recebeu atendimento para agilização de seu processo de divórcio.

O atendimento na delegacia encerrou a participação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na campanha Agosto Lilás, mês de mobilização pelo combate e prevenção à violência doméstica.