Operação Banzeiro prende três e apreende 50 quilos de cocaína em Manacapuru

A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, apreenderam 50 quilos de cocaína em uma embarcação em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), na madrugada desta quinta-feira (23/08). Durante a ação, dois homens e uma mulher foram presos. Avaliadas em cerca de R$ 1 milhão, as drogas estavam escondidas em malas trazidas pelos infratores e foram localizadas com auxílio do cão Zeus.

Segundo a SEAI, a droga vinha de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus) e foi apreendida na embarcação Presidente Kennedy no momento da parada no porto de Manacapuru. O material estava sendo monitorado pelas equipes de investigação em mais uma etapa da Operação Banzeiro. Foram presos o autônomo Francinei Alves Carvalho, 29, e os agricultores Josimar Nunes da Silva, 38, e Valdinei de Menezes Pinheiro, 38.

“Os três fazem parte do mesmo grupo de transportadores de droga. Os traficantes contratam essas pessoas para levar o material e tentar burlar a fiscalização que estamos efetuando com a Polícia Civil e Militar. A gente tem investigado estes grupos, acompanhado e fazendo as prisões”, disse o secretário de Inteligência, Herbert Lopes.

A ação policial contou com apoio de policiais civis lotados na 78ª Delegacia Interativa de Polícia de Codajás. O delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, destaca que o trabalho das forças de segurança tem conseguido resultados expressivos no combate ao tráfico. Este ano, até julho, 5,1 toneladas de entorpecentes apreendidos em todo o Estado.

Francinei, Josimar e Valdinei foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no Denarc, os infratores serão levados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, que funciona como unidade prisional, onde eles permanecerão à disposição da Justiça.

Compartilhe