24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Operação no Educandos prende seis infratores e apreende dois menores com drogas e armas

Membros de uma organização criminosa foram presos durante operação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) no bairro Educandos, zona sul de Manaus. Seis foram presos e dois menores apreendidos com duas armas de fogo e cerca de dois quilos de drogas.

A ação envolveu policiais militares da Força Tática e Rocam, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP), Secretaria de Inteligência (SEAI) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no fim da tarde de sexta-feira (31/08). As prisões ocorreram no beco da Bomba, um dos principais pontos do tráfico na área. Policiais à paisana e o cerco terrestre e aquático foram fundamentais para o resultado.

Segundo o secretário de segurança, Coronel Anezio Paiva, o grupo estava sendo monitorado desde o início da semana. As investigações iniciaram após informações levantadas pela Força Tática. Entre os presos estão Luann de Oliveira Vieira, 20, Maykon da Silva Soares, 35, Leida Socorro da Silva Marques, 40, Juliana parente Gomes, 20, Tiago coutero Sales, 26, e Igor Thiago Alves da Silva, 18, que estava baleado na barriga. A polícia suspeita que Igor tenha alguma ligação com a ocorrência registrada na Compensa, pouco antes das prisões no Educandos.

Na tarde desta sexta-feira, as equipes que estavam em Operação também prenderam um homem suspeito de participar dos três homicídios cometidos no bairro da Compensa, na zona centro-oeste. O secretário de segurança disse que, por enquanto, as informações serão mantidas em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

Na operação do Educandos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola 765, um simulacro de arma de fogo e cerca de dois quilos de drogas, entre maconha e cocaína, além de 15 comprimidos ecstasy.

Foto – Polícia Civil

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui