Operação Tapa buracos avança nas ruas do centro de Parintins

Os trabalhos de recuperação das ruas do município por meio da operação tapa buracos chegam a 30% com o serviço realizado nesta quarta-feira, em trechos críticos da rua Rio Branco e Beco do Degola, no centro da cidade. De acordo com o subsecretário de Obras, Carlos Sakamoto, o trabalha se estende ainda hoje pelas ruas Paes de Andrade, Avenida Amazonas próximo a Francesa e no trecho próximo a Casa Sony, no Centro. “Na área central, os pontos críticos estão resolvidos e vamos expandir a ação para os bairros”, disse o subsecretário.

A Prefeitura adquiriu 400 toneladas de asfalto, sendo que o segundo carregamento de 200 toneladas de asfalto sai de Manaus nesta quarta-feira.

Carlos Sakamoto assegura que a determinação do prefeito Alexandre da Carbrás é atender de forma satisfatória os principais trechos do centro e também os bairros que necessitam de reparos urgentes. Ele informa que para esta quinta-feira, recuperação da malha viária acontece rua Romualdo Correa, a rua 03 do bairro Itauna II. Sakamoto ressalta que o serviço inicia pela lagoa Azul até a ponte Amazonino Mendes e seguindo até o final da rua Barreirinha no Palmares.

Para que o trabalho da operação tapa buraco aconteça de forma mais rápida, na próxima semana, o grupo que hoje é formado por 17 operários, contará com mais um equipe para colocar em prática o cronograma de ações em vários pontos da cidade, simultaneamente. “Com a entrada de mais uma equipe vamos cumprir o planejamento para atender também os principais pontos criticos dos bairros Palmares, João Novo, Itauna e Paulo Correa”, disse Sakamoto.

Nos primeiros dias de ação o prefeito Alexandre da Carbrás acompanhou realização da operação tapa buracos nas vias públicas da ilha. De acordo com o prefeito Alexandre, a situação da maioria das ruas da cidade é delicada, pois, se trata de asfalto antigo que se deteriora mais ainda no período de chuva, mas que o tapa buraco do município vai amenizar a problemática.

Carbrás assegura que a aquisição de 400 toneladas é um investimento significativo para o município com recursos próprios para a melhoria da trafegabilidade das ruas da cidade. “Antes do nosso governo não eram realizadas operações tapa buracos pela Prefeitura, apenas pelo Governo do Estado e estamos mudando essa realidade”, destacou.