24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ouça! Tenente da Polícia Militar é morto dentro de delegacia por soldado do Exército no interior do Amazonas

Um homem, ainda não foi identificado, matou o 2° Tenente Jeferson Santos, com dois tiros, na noite desta segunda-feira (20), por volta das 21h, dentro da delegacia de São Gabriel da Cachoeira. Segundo testemunhas, o acusado foi detido por Policiais Militares e após ser levado até a unidade policial, para averiguação, conseguiu pegar a arma de um dos PMs, disparou e matou, o tenente Jefferson, que era comandante de um destacamento na cidade de São Gabriel da Cachoeira. O acusado também atirou em outro policial, soldado Nathan, que se salvou porque o tiro atingiu o colete à prova de balas.

Os tiros no tenente Jeferson atingiram a perna e o peito. Ainda segundo uma fonte do Portal Amazonas Notícias, o responsável pelos disparos, seria soldado do Exército e foi contigo por policiais civis que estavam na delegacia no momento dos disparos. A fonte informou ainda, que os policiais militares estão revoltados e querem invadir o Batalhão do Exército, para onde o acusado foi levado, para matar o soldado. Tiros já teriam sido disparados. Uma equipe da Polícia Militar foi encaminhada para São Gabriel para acompanhar a a situação. O clima é tenso.

Ouça o áudio

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que na noite desta segunda-feira (20/08), durante ocorrência policial no município de São Gabriel da Cachoeira (a 853 quilômetros de Manaus), dois policiais militares foram atingidos com arma de fogo por um infrator suspeito de integrar uma quadrilha que realizava assaltos na cidade. O 2° Tenente Jeferson Santos, Comandante da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de São Gabriel da Cachoeira, foi baleado na perna e no peito, dentro da unidade policial, socorrido e levado ao Hospital de Base do Exército da localidade, mas não resistiu. O soldado Nathan, também foi atingido e seu estado de saúde é estável.

A SSP-AM encaminhará delegado da Policia Civil, peritos, o secretário executivo de Operações, tenente coronel Klinger Paiva e uma equipe da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar também será enviada ao município na manhã desta terça-feira para fazer o levantamento mais preciso dos fatos.

O infrator responsável pelo homicídio foi flagranteado e está preso na delegacia de polícia.

A Polícia Militar do Amazonas, lamenta a morte do tenente e através de sua Diretoria de Promoção Social (DPS) já está em contato com a família do policial Militar para prestar toda assistência necessária.

 

Atualizada às 6h55

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui