Paço da Liberdade está disponível para a visitação de turmas escolares

IA - 21-01-15 - Paço da Liberdade inicia visitação para escolas (2)O Paço da Liberdade, localizado no Centro Histórico de Manaus, abriu processo de agendamento para as escolas públicas e privadas que desejarem marcar visitas para seus estudantes no espaço. O tour é gratuito e pode ser agendado para datas a partir de fevereiro.

A proposta é oferecer aos estudantes um tour interativo sobre as manifestações culturais e artísticas existentes no local. Os interessados devem entrar em contato direto com a coordenação do espaço para programar as visitas.

O Paço é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e está localizado na Rua Gabriel Salgado, s/n°, nas proximidades do Palácio Rio Branco. O local chama a atenção pela arquitetura neoclássica, que reúne aspectos primordiais da história local e está, hoje, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Também abriga o Museu da Cidade e oferece quatro exposições de longa duração disponíveis para o público: a ‘Coleção Thiago de Mello’, a ‘Pedra Fundamental da Pinacoteca Municipal’ e as obras ‘Mater Dolorosa I’ e ‘Mater Dolorosa II’.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a visitação é uma oportunidade de movimentar o espaço e fazer com que os jovens conheçam mais a respeito da história e manifestações culturais presente na cidade. “O Paço vem recebendo maior notoriedade nesses últimos dois anos. No entanto, é importante divulgar para que os estudantes saibam que temos outros espaços abertos e com muita riqueza de informações que podem ajudá-los na construção do conhecimento”.

As instituições devem fazer contato com a equipe do Paço Municipal no horário de 9h às 17h e incluir nos grupos professores das áreas de história, arqueologia e artes para o acompanhamento dos alunos. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3622-4991 e pelo e-mail [email protected]