Parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Eletrobras vai gerar economia de mais de R$ 500 mil ao município

A Prefeitura de Manaus e a Eletrobras Amazonas Energia fecharam parceria que vai beneficiar 13 escolas da rede municipal e gerar uma economia de mais de R$ 500 mil por ano ao município.

Em reunião nesta quarta-feira, dia 21, o prefeito Arthur Virgílio Neto e o diretor-presidente da Eletrobras, Radyr Oliveira, discutiram os detalhes da ação.

A parceria vai acontecer por meio do projeto de eficiência energética. A medida prevê a instalação de 449 novos condicionadores de ar, a substituição de 4.682 lâmpadas, além da troca de 2.341 reatores nas unidades educacionais.

A cerimônia de entrega dos equipamentos foi marcada para o próximo dia 28, na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, situada na Vila Amazonas, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Segundo o prefeito, outras 12 escolas distribuídas em várias zonas da cidade, também vão ser contempladas pela parceria.

Radyr informou que antes e após a instalação dos equipamentos vão ser realizadas, durante oito dias, a medição e a verificação dos aparelhos para comprovar o grau de economia.

Outra ação, acertada nessa parceria, é a realização de palestras nas escolas e distribuição de folders explicativos para dar dicas de economia elétrica.