25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Parintins recebe a abertura da 41ª edição dos Jeas em solenidade no Bumbódromo nesta quinta-feira (24/05)

Chegou a vez de Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus, receber a maior seletiva de esporte de base do Estado, a 41ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas). A abertura do evento será realizada nesta quinta-feira (24/05), às 19h, no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes – Bumbódromo. A competição se estende no município até a próxima terça-feira (29/05) e receberá, além da sede, atletas dos municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Nhamundá, todos integrantes do Polo 3. Os jogos são uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc).

Reunidos para a abertura estarão a Prefeitura de Parintins, Coordenadoria Estadual, Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura, Casa Civil e Corpo de Bombeiros do município. De acordo com Wanderlaine Colares, chefe do Departamento do Interior (Deint), a expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas prestigiem o evento. “Parintins está preparando uma grande festa para receber o Jeas, que terá a participação de aproximadamente 930 atletas na competição. Serão seis dias de jogos e a movimentação será bem grande, o que é maravilhoso, porque o esporte será a força motivacional de tantas crianças e jovens que estarão ali para praticar a sua modalidade e se destacar dentre os competidores dos demais municípios. Tenho certeza que todos os envolvidos ficarão satisfeitos com os resultados dos Jogos Escolares”, disse.

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, que tem participado da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares nos polos acredita que Parintins fará uma grande festa. “Os municípios têm me surpreendido com a organização dos eventos e tenho certeza que Parintins será mais uma cidade a fazer uma grande cerimônia. Desde já convido os familiares dos atletas e a toda população a comparecer ao Bumbódromo para prestigiar a festa do esporte estudantil”, comentou Manoel Almeida.

Sejel Ativa – Nesta quinta-feira (24/05), a partir das 8h30, o projeto Sejel Ativa chega a Parintins para levar lazer, recreação esportiva e qualidade de vida à população. Uma programação toda especial foi preparada pela Sejel para atender crianças e jovens parintinenses, sob a supervisão do gerente do DEINT, Leandro Souza. As atividades serão totalmente gratuitas.

Dentre as práticas esportivas oferecidas estarão um torneio de futsal, das 8h30 às 11h30, para crianças de sete a 12 anos, a ser realizado no ginásio Elias Assayag. No mesmo horário, na quadra de areia ao lado do ginásio, estará ocorrendo o vôlei de areia misto 4×4. Pela parte da tarde, das 14h às 16h, ocorre um torneio de queimada, para jovens de 14 a 17 anos, ainda no ginásio Elias Assayag.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui