Parintins – Sejusc inicia atendimento a mulheres em situação de violência

Para enfrentar a violência contra mulheres e garantir seus direitos, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), iniciou atendimento no município Parintins com serviço psicossocial e orientação jurídica, além de encaminhamentos, rodas de conversa e abordagem educativa em vários pontos da cidade.

Com apoio da Prefeitura de Parintins, o atendimento com escuta qualificada individual ou coletiva é realizada por assistentes sociais e psicólogos na sede do Centro Especializado em Assistência Social (Creas), localizado na rua Alcides Seixas, ao lado do Bumbódromo, até o dia 30 (sábado) de junho, das 09h às 16h.

“Esse atendimento será para as moradores de Parintins e turistas que se sentirem violadas em seus direitos, seja físico ou psicológico”, afirma a secretária da Sejusc, Eliane Ferreira.

A ação faz parte da campanha de enfrentamento a vários tipos de violência e violações de direitos de mulheres, crianças, adolescentes e população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que neste ano tem o lema “Respeito”.

FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM E ASSCOM/SEJUSC