Parque das Tribos recebe obras para se tornar bairro modelo

Primeiro bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, localizado na zona Oeste, está recebendo ações de infraestrutura para se tornar um bairro modelo da cidade. No local, habitam 38 etnias e a Prefeitura de Manaus já concluiu o desenho do arruamento e terraplenagem de, aproximadamente, 40 ruas. Já na próxima semana, começa o asfaltamento e as principais vias já receberam postes e iluminação a LED. A Manaus Ambiental também está fazendo o projeto para levar água potável aos moradores.

Nesta quarta-feira, 8/8, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, estiveram reunidos com moradores e lideranças do local para avaliar o trabalho e sanar diversas reivindicações. “O arruamento já está feito, vamos começar na próxima semana a fase de asfaltamento. Temos a iluminação e vamos encher de Led aqui. Vamos dar uma resposta muito forte.”

O secretário da Seminf, Kelton Aguiar, destacou que a primeira etapa da obra, a terraplanagem, foi concluída. “Com isso, definimos o desenho das ruas, o material e, agora, por determinação do prefeito, começaremos com o asfaltamento.”

Durante a reunião, o prefeito recebeu homenagem dos indígenas, que realizaram uma dança singela para comemorar a presença da equipe e o avanço das obras. Segundo o Tuxaua Messias, chefe das 38 etnias que moram no Parque das Tribos, eles estão presenciando a realização de um sonho. “Hoje é um sonho nosso sendo realizado, com o programa que vem sendo executado pelo prefeito Arthur Neto.”