Parques Municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares sediarão Virada Sustentável 2018

A Prefeitura de Manaus é parceira do Projeto Virada Sustentável e, este ano, durante a quarta edição consecutiva do evento na cidade, abrirá as portas dos Parques Municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares, nos dias 28 e 29/7, para a realização de diversas atividades de estímulo à sustentabilidade.

Em Manaus, o evento é realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e deverá movimentar parceiros em 30 locais diferentes da cidade. Na última quinta-feira, 12/07, foram apresentadas para a Imprensa as novidades da quarta edição da Virada Sustentável Manaus, no Parque do Mindu.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Junior, recepcionou os participantes e destacou o esforço desenvolvido pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto em dotar a cidade de mais qualidade ambiental e estimular iniciativas sustentáveis. “O Parque do Mindu já é um símbolo de sustentabilidade para o Mundo pela biodiversidade que preserva em plena área urbana de Manaus e referência para diversos eventos de fomento à economia criativa, reunindo pessoas que desenvolvem atividades com a pegada sustentável”, afirmou o secretário Antônio Nelson.

Na programação do evento, roda de conversa sobre Água e Resíduos, oficinas de capacitação sobre como elaborar e encaminhar currículos, aulas de ioga e exposições de artesanato, das 8h às 17h. As atividades são todas gratuitas. Outros pontos em que estarão acontecendo atividades da Virada Sustentável são: Largo de São Sebastião, Terminais 3 e 5, Complexo Turístico da Ponta Negra, Monte das Oliveiras.

Foto: Arlesson Sicsú / Sem