PC devolve aos donos 56 veículos recuperados durante operação no interior 

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), realizou na manhã desta quarta-feira (18), às 10h, no Porto Fluvial do bairro São Raimundo, localizado na rua Sagrado Coração de Jesus, zona oeste da capital, a devolução, aos respectivos donos, de 56 veículos roubados ou furtados na capital.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, as 53 motocicletas e três carros foram recuperados durante operação policial deflagrada nos dias 11, 12 e 13 de junho deste ano, nos municípios de Itapiranga, São Sebastião do Uatumã e Urucará, distantes, respectivamente 227, 247 e 261 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme a autoridade policial, os trabalhos contaram com o apoio de policiais civis lotados no Departamento de Polícia do Interior (DPI), Derfv, 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada emItapiranga; 44ª DIP de São Sebastião do Uatumã e 45ª DIP de Urucará, além de servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Esses 56 veículos chegaram na capital no dia 22 de junho. A maioria foi roubada ou furtada aqui em Manaus, por isso estamos realizando essa entrega na capital. Todos estavam com placas clonadas e chassis adulterados, mas após a realização de perícia nos veículos, conseguimos identificar as placas e chassis originais e,a partir disso, poder devolver os carros e motos aos devidos proprietários”, argumentouAllemand.

O titular Derfv destacou que a entrega dos veículos será realizada também na unidade policial, situada na avenida Professor Nilton Lins, n° 345, bairro Flores, zona centro-sul da cidade. “Para quem não conseguiu vir ao porto na manhã de hoje, estaremos entregando também no prédio da Derfv. Para isso, basta o proprietário apresentar o Boletim de Ocorrência (BO) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV)”, explicou.

Os donos recuperaram os bens que haviam sido roubados

Gratidão

O técnico eletrônico Adelson Veras, 57, que teve a motocicleta da marca Honda, modelo CG 160, de cor vermelha roubada em Manaus, foi uma das pessoas que conseguiu reaver o bem. Ele enalteceu o trabalho desempenhado pelas equipes da Polícia Civil nesta ação.

“Há dois anos tive a minha moto roubada. Na época, eu estava em frente à minha residência, na rua Brasil, bairro Vila da Prata, zona oeste da capital, quando um infrator me abordou e anunciou o roubo. Agradeço o empenho das equipes da Polícia Civil pelo serviço que foi desempenhado, pois eu não tinha mais esperança de recuperar essa moto. De fato eu já havia desistido e esquecido. No entanto, só tenho a agradecer a todos os policiais civis envolvidos”, relatou Veras.

Já o pedreiro Maciel da Silva, 35, que teve a motocicleta da marca Honda, modelo Bros, de cor cinza, furtada de dentro da própria residência, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, parabenizou a atuação das equipes que fizeram parte da operação.

“Ia completar oito meses que a minha moto havia sido furtada. Eu ainda estou pagando a prestação do veículo, por isso rezava todos os dias para Deus me abençoar e eu conseguir meu veículo de volta. A Polícia Civil fez e vem fazendo um excelente trabalho, recuperando esses veículos. Fico muito feliz por estarem atuando todos os dias e nos dando esperança em recuperar aquilo que nos foi tirado tão injustamente, pois trabalhamos duro para conseguir ter as coisas”, declarou o pedreiro.

Operação

De acordo com o delegado Mateus Moreira, diretor do DPI, que coordenou a operação policial no interior do Estado, os trabalhos investigativos duraram cerca de um mês. A autoridade policial ressaltou que ao longo das diligências foi constatado que as motocicletas roubadas e furtadas estavam circulando normalmente nos municípios para onde haviam sido levadas.

O diretor do DIP disse, ainda, que durante os trabalhos foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Todos os indivíduos que estavam circulando com os veículos recuperados foram indiciados por receptação.A ação também resultou nas prisões, em flagrante, de Adinael Pereira da Costa, 34, e Arildo Azevedo Lopes, 22, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido porenvolvimento com substâncias ilícitas.

Compartilhe