27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

PC flagra distribuidora com 2 toneladas de alimentos vencidos e esquema de troca de embalagem em Manaus

Na semana de comemorações pelo dia do consumidor, a Delegacia do Consumidor (Decon), coordenada pelo delegado Eduardo Paixão, deflagrou a operação “Alimento Controverso”, na segunda, 12/03, em conjunto com os servidores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

Na ocasião, estabelecimentos clandestinos foram visitados e o estabelecimento Distribuidora Burguesia foi flagrado com 2,006 toneladas de alimentos vencidos e outros impróprios para consumo, além de 926 adesivos de produtos de grandes marcas que eram fixados nos produtos. A empresa tinha uma fachada discreta para esconder o comércio irregular com câmeras de monitoramento externas e para identificar possíveis fiscalizações.

Na ocasião, o gerente foi autuado em flagrante por ser o responsável presente no local, a empresa foi lacrada e autuada pela infração e os produtos apreendidos para doação e descarte no lixão.

IMG 20180313 WA0000 | Amazonas Notícias

O delegado encara com preocupação a quantidade de alimentos nocivos à saúde vendidos de forma clandestina e informa que a delegacia está atenta às denúncias da população. Pede novas colaborações e denúncias nos fones ‭3214-2264‬ e ‭99962-2731‬.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui