PC prende jovem e apreende menor com cocaína e televisores roubados na Comunidade União

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Deborah Souza, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (9), por volta das 13h, Caio Alexandre Cabral de Lima, 18, com 39 pinos de cocaína e dois televisores oriundos de roubo. Durante a ação, um adolescente de 16 anos foi apreendido por envolvimento nos crimes.

Conforme a autoridade policial, o fato ocorreu no beco Beira-Rio, Comunidade União, bairro Flores, zona centro-sul da capital. As investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando a comercialização de drogas no endereço supracitado.

A equipe de investigação se deslocou até o local indicado para averiguar a veracidade das informações e efetuou o flagrante. “Ao chegarmos na casa, observamos três indivíduos dentro do imóvel, sendo um, já identificado, que conseguiu empreender fuga, mas está sendo procurado pelas nossas equipes. Ele não terá a identidade revelada para não comprometer o andamento das investigações. Os outros dois infratores foram alcançados”, explicou a delegada.

Na residência, durante as buscas, os policiais civis apreenderam 39 pinos contendo cocaína e dois televisores oriundos de roubo. Na delegacia, as vítimas da ação criminosa, um idoso de 84 anos e a empregada doméstica da residência dele, uma mulher de 55 anos, reconheceram os televisores encontrados com os infratores, roubados da casa do idoso naquele mesmo dia, pela manhã, por volta das 8h30.

“O idoso soube da prisão dos infratores e se deslocou até o 23° DIP, onde reconheceu os objetos roubados. Ele argumentou que tanto ele como a funcionária foram tratados de forma bastante agressiva pelo indivíduo que segue foragido. As vítimas foram amordaçadas e agredidas fisicamente durante a ação criminosa”, ressaltou Souza.

Caio Alexandre foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores. O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação.
Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, o adolescente será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Caio será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Compartilhe