27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

PC prende jovem suspeito de roubo em São Sebastião do Uatumã

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em São Sebastião do Uatumã, sob o comando do delegado Claudenor Medeiros, titular da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares lotados naquele município, distante 247 quilômetros em linha reta da capital, prendeu na orla do lugar, na manhã de terça-feira (21/8), por volta das 10h, Rone Tavares da Costa, 18, envolvido em roubo a um comércio no local.

Conforme Medeiros, o roubo aconteceu na noite da última segunda-feira (20/8), por volta das 22h30, em um estabelecimento comercial localizado na rua Eurípedes Batista, bairro da Paz, em São Sebastião do Uatumã. De acordo com o delegado, na ocasião da ação policial, um adolescente de 17 anos também foi apreendido por participação no crime.

O delegado explicou que durante a apreensão do adolescente, as equipes detiveram Rone e o conduziram à delegacia para prestar esclarecimentos. “Durante termo de declaração do adolescente, constatamos que Rone também teve participação no crime e, por conta disso, ele foi preso em flagrante”, esclareceu Medeiros.

Crime

A autoridade policial relatou que no dia da ação criminosa, Rone, o adolescente e outros dois infratores, sendo Gênesis da Silva Correia e mais um indivíduo identificado apenas como “Salomão”, que estão sendo procurados pela polícia, entraram no estabelecimento comercial portando uma arma de fogo calibre 12, renderam os donos e clientes do lugar. Os infratores subtraíram dinheiro e objetos pessoais das vítimas, como aparelhos celulares.

Flagrante

No prédio da 44ª DIP, Rone foi autuado em flagrante por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Após os procedimentos, o infrator será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em São Sebastião do Uatumã.

Procurados

Para concluir, o delegado pede ajuda da população para localizar e prender Gênesis e “Salomão”. A autoridade informou que delações em torno do crime podem ser feitas aos números: (92) 3572-1385 e 99123-9339, da 44ª DIP.
“Disponibilizamos, ainda, o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), para o recebimento de denúncias. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui