PC recupera celulares roubados, prende jovem e apreende menor no Cacau Pirêra

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, ambos situados em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, na manhã do último sábado (28), por volta das 11h30, Patrick Campos da Silva, 25, e apreendeu um adolescente de 17 anos, pela autoria de roubo cometido no Distrito de Cacau Pirêra.

De acordo com a delegada Sylvia Lareana, titular da 31ª DIP, as diligências em torno do caso foram iniciadas após duas funcionárias de uma concessionária de telefonia móvel, uma mulher de 35 e outra de 27 anos, comparecerem ao PPI do Distrito de Cacau Pirêra, onde relataram que dois elementos, em posse de uma faca, haviam subtraído os aparelhos celulares delas.

“As vítimas informaram que estavam caminhando na manhã de sábado (28), por volta das 9h15, pela rua Seis daquele distrito, oferecendo planos de serviço de telefonia, quando foram abordadas pelos indivíduos. Os infratores, exibindo uma faca, exigiram que as vítimas entregassem os celulares delas”, explicou a delegada Suely Costa, que está respondendo interinamente pela titularidade do PPI.

Conforme Costa, uma equipe do PPI imediatamente foi até o local onde ocorreu o fato e localizou, na rua 12 do Distrito de Cacau Pirêra, Patrick e o adolescente. Ainda segundo a delegada, a arma utilizada no crime não foi encontrada. No entanto, os objetos subtraídos das vítimas foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Patrick foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da 31ª DIP, Patrick será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus. Já o adolescente será apresentado à Promotoria de Justiça de Iranduba, onde será ouvido em audiência.

Compartilhe