Pedágio Ambiental em Manaus tem distribuição recorde de mudas na avenida Brasil

A Prefeitura de Manaus registrou distribuição-recorde de mudas na manhã desta quarta-feira, 15/8, com o projeto Pedágio Ambiental, realizado no bairro da Compensa, zona Oeste. A atividade chamou bastante a atenção de quem passava em dois pontos de grande movimento na avenida Brasil: o minishopping e a feira coberta da Compensa.

No total, 500 mudas, entre frutíferas, ornamentais e medicinais, foram distribuídas em menos de 20 minutos. A ação estava prevista para acontecer ao longo de toda a manhã. “Hoje nós tivemos uma saída recorde de distribuição de mudas.”

Executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o pedágio, idealizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, foi criado com a finalidade de ampliar o acesso da população às mudas, contribuindo assim para a arborização dos quintais urbanos e ampliando o índice de distribuição de mudas produzidas no Viveiro Municipal.

A iniciativa consiste na realização semanal de ações de distribuição de mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, adequadas às residências, em logradouros públicos de grande movimentação de pessoas na cidade. O projeto teve início no último dia 1º de agosto, no Projeto Faixa Liberada, na Ponta Negra, e em seguida foi realizado na Praça da Matriz, no dia 8/8. A intenção é contemplar uma zona diferente da cidade a cada mês até o final do ano.

O próximo Pedágio Ambiental será na quarta-feira, 22/8, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.