Pesquisas indicam segundo turno entre Amazonino e David Almeida no AM

Manaus – A Pesquisa365 foi divulgada na manha desta segunda-feira (16) e traz uma estimativa sobre os pré-candidatos ao Governo do Estado do Amazonas nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Segundo a análise, Amazonino Mendes garante 24,8% dos votos, seguido por David Almeida com 16,4% e Omar Aziz com 12,9%.

Com esse resultado, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno. A estimativa usada pela Pesquisa365 para indicar a quantidade de votos que um pré-candidato a governador do Amazonas poderá ter nas eleiçóes de 7 de outubro se baseia na média de abstenções obtidas no 1° turno das eleiçöes de 2010 (20%) e 2014 (19.5%).

A pesquisa foi realizada com duas mil pessoas por telefone entre os dia 9 e 14 de julho. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e a confiabilidade de 95%.

Pesquisa Action

Também nesta segunda foi divulgada a pesquisa Action. Nesse segundo estudo, o cenário também indica a disputa do segundo turno entre Amazonino Mendes e David Almeida. O que muda nesta amostragem é o percentual de cada pré-candidato e o número expressivo de pessoas que não sabem em quem votar. O número é superior a 50% dos entrevistados.

A partir deste número, a pesquisa realizou alguns cenários e também apontou para uma disputa de segundo turno entre Amazonino e David.

A pesquisa foi realizada com 2184 eleitores, sendo 1.202 na capital e 982 no interior, entre os dia 5 e 11 de julho. A margem de erro é de 2,1%.

Compartilhe