Plano de Obras anuncia recuperação de 25 vias no Monte Pascoal

O Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus chegou ao bairro Monte Pascoal, zona Norte, nesta quarta-feira, 13/6. Um total de 25 vias serão recuperadas a partir de serviços de tapa-buraco, meio-fio, sarjeta, limpeza e desobstrução de bueiros pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Nesta primeira semana, os trabalhos concentram-se nas ruas Beija-Flor, Uirapuru, Canarinho, Sabiá e Curió. Após a conclusão destas, o cronograma segue levando melhorias para as ruas Santo Afonso, Santa Beatriz, São Nicolau e mais 17 vias, incluindo o recapeamento na avenida Tenente Roxana Bonessi, conhecida como Igarapé do Passarinho, zona Norte.

O secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, explicou que essa é mais uma área de mutirão a ser contemplada na zona Norte de Manaus com as obras do Pacote de Verão. Ele disse que as equipes da Seminf estão empenhadas em atingir a meta no prazo estabelecido e, apenas no primeiro dia de trabalho no Grande Vitória, recuperaram 18 vias. Posteriormente, irão adentrar no Monte das Oliveiras para continuar levando os serviços de infraestrutura, pois esse é o compromisso da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto com Manaus

Lançado na última segunda-feira, 11/6, o Plano de Verão vai investir R$ 320 milhões para intensificar obras em 10 mil ruas na cidade. As equipes iniciaram os trabalhos pelo bairro Grande Vitória, zona Leste, e seguem até atingir as 60 ruas mapeadas da região.

Além do asfalto, o Plano de Verão também prevê a modernização, quando necessário, com instalação de iluminação a LED; recuperação de canteiros centrais e limpeza e serviços de drenagem profunda e superficial.

Os trabalhos, executados no Grande Vitória, contemplam, ainda, as comunidades Gilberto Mestrinho, Cidade do Leste e Comunidade das Pedras. Os trabalhos contam com o reforço dos 100 primeiros servidores selecionados por meio do processo seletivo realizado em maio deste ano.