“Playboy” e comparsa são presos por roubo ocorrido em escola de idiomas em Manaus

Anthony Pietro da Silva Barela “Playboy” e José Mailton da Silva e Silva “Loirinho”

O 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Anthony Pietro da Silva Barela, 19, conhecido como “Playboy”. O crime aconteceu no dia 25 de abril deste ano, em uma escola de idiomas situada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

De acordo com o delegado Christiano Castilho, a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 20 de junho deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. A prisão de Anthonyfoi efetuada pela equipe do 14º DIP na manhã desta quinta-feira (12/7), por volta das 10h, na casa onde o infrator morava, localizada na rua Matusalém, segunda etapa da Comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste.

“Ao longo dos trabalhos investigativos em torno do caso, recolhemos depoimentos de vítimas e populares. Analisamos, ainda, imagens captadas por câmeras de segurança instaladas no local que registraram a ação criminosa e nos auxiliaram na identificação do infrator. Identificamos, também, o comparsa dele, José Mailton da Silva e Silva, 18, o “Loirinho”, preso no dia 25 de maio deste ano pela equipe de investigação do 12º DIP, por porte ilegal de arma de fogo. Ele está cumprindo pena no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Em razão disso, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome da dupla”, explicouCastilho.

Conforme o delegado, após obter informações sobre a localização de “Playboy”, a equipe de investigação do 14º DIP se deslocou até a residência dele, mas o infrator sempre empreendia fuga do local. “Montamos campana no lugar e em um momento oportuno, quando o jovem deixava o imóvel, nós o abordamos e cumprimos o mandado de prisão em nome dele”, disse.

Roubo – No dia da ação criminosa Anthony e José invadiram a escola de idiomas, renderam alunos e funcionários do estabelecimento. José estava em posse de uma arma de fogo e chegou, inclusive, a desferir coronhadas em uma das vítimas. Eles subtraíram celulares, pertences pessoais, além de um carro pertencente a um estudante. Eles utilizaram o veículo para empreender fuga do local. Segundo o delegado, “Playboy” rendeu as vítimas econduziu o automóvel roubado, utilizado na fuga.

Christiano Castilho ressaltou que o veículo roubado já foi recuperado e devolvido ao dono.Anthony foi indiciado por roubo majorado e concurso de agentes. O infrator será levado ao CDPM, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O delegado ressaltou, ainda, que representou à Justiça o pedido de prisão preventiva por roubo majorado e concurso de agentes em nome de José Mailton. A ordem judicial foi deferida e cumprida no CDPM, onde o jovem está preso.

“Peço a quem, por ventura, souber de algum outro crime cometido pela dupla e que consiga reconhecer José Mailton e Anthony, venha até o 14º DIP para que os infratores respondam pelos delitos”, finalizou a autoridade policial.

FOTOS: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.