PM detém homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas

A Polícia Militar deteve, no município de Anamã, a 165 quilômetros de Manaus, na madrugada desta terça-feira (13/03), um homem que atuava no tráfico de drogas na cidade.

A prisão foi realizada por policiais lotados no 3º Grupamento da Polícia Militar (GPM), sedeado no município, que receberam, por volta de 1h desta terça-feira, denúncia feita ao Linha Direta da PM na cidade. Conforme a informação que foi passada, um homem identificado como Daniel Brito de Matos, conhecido por “Chupetinha”, estaria vendendo drogas na própria residência. Uma equipe de policiais foi deslocada para averiguar o fato.

A unidade policial já estava monitorando “Chupetinha”, portanto possuía informações de onde estava localizada a residência dele, que fica em um local de difícil acesso, que impossibilita a passagem de veículos. Os policiais seguiram até um determinado local onde foi possível chegar com a viatura e seguiram a pé, até o local. No endereço do infrator suspeito, avistaram o homem deitado em uma rede que ao perceber a aproximação dos policiais, trancou uma espécie de portão que dava acesso ao piso superior do imóvel e jogou dois potes no quintal.

Apesar da dificuldade, por conta da pouca iluminação e por ainda haver um matagal nos fundos da residência, foi possível localizar os recipientes atirados para fora da casa. A polícia os recuperou e verificou que dentro continha uma porção de uma substância, provavelmente maconha, duas pedras que, possivelmente são de oxi, 35 porções aparentemente da mesma substância, e no menor dos potes havia 10 porções de outra substância, provavelmente, maconha. Dentro da casa também foram encontradas pela PM,duas gramas de sementes de maconha regional, além de um telefone celular e R$ 399,75 em espécie, que pode ser origem da venda de entorpecentes no local.

Diante do flagrante de tráfico de drogas, Daniel Matos recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido à delegacia da cidade, para os devidos procedimentos legais e cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM