PM envia equipes que vão atuar no policiamento do 53º Festival Folclórico de Parintins

A Polícia Militar estará mais uma vez presente no evento considerado como a maior manifestação cultural do Norte do país, o Festival Folclórico de Parintins, que este ano chega à sua 53ª edição. A população tanto parintinense, quanto de visitantes contará com a segurança prestada pela numerosa presença de policiais militares na cidade, pois o festival deve bater novo recorde de público nessa edição.

A Corporação envia nesta segunda-feira (25/6), equipes policiais, equipamentos e aparatos para realizar o plano de policiamento naquela cidade, bem como, para atuar no monitoramento da saída de embarcações do porto Manaus Moderna e fiscalizando a quantidade de passageiros nos barcos e quantidade materiais a ser transportado e realizando todas as modalidades de policiamento.

Serão cerca de 480 policiais militares mobilizados dos três grandes comandos, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e Batalhão de Trânsito (BPTRAN). Os policiais militares enviados pelo Comando Geral da Polícia Militar se integrarão aos militares do 11º Batalhão Militar Parintins (BPM).