Podemos lança pré-candidatura de Souza a Deputado Federal

Nesta segunda-feira (25), o partido Podemos realizou a pré-candidatura do deputado Francisco Souza à Deputado Federal. O evento aconteceu no Rancho Sertanejo, localizado na Avenida Professor Nilton Lins, 219 – Flores, zona Centro-Sul de Manaus, e reuniu lideranças comunitárias, representantes partidários, autoridades eclesiásticas, vereadores, bem como do presidente regional do Podemos, deputado Abdala Fraxe, deputado Sabá Reis (PR), e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB).

O presidente da Igreja Aliança Evangélica (IAE), Edivar Alves, conhecido popularmente como Apóstolo Teté, destacou os projetos e conquistas que o pré-candidato a Deputado Federal, tem realizado como parlamentar, se referindo ao audacioso projeto da Ponte sobre o Rio Negro. “O mundo precisa de ponte, esse é o homem da ponte, que liga, que faz conexões. Se nós precisamos de homens e mulheres para mudar, procurem os mais competentes. Deputado, o povo de Deus está com você, eu estou com você!” Declarou o apóstolo durante o evento que reuniu mais de novecentas pessoas de todas as áreas de Manaus e municípios do Estado.

O presidente o presidente da Aleam, deputado David Almeida, destacou algumas qualidades de Souza em seu discurso, que segundo ele são essenciais para sua nova jornada. “Você foi é o primeiro que sonhou, o primeiro que acreditou que seria possível construir uma ponte que ligaria Manaus a Iranduba, e hoje é uma realidade. Assim como esse sonho da ponte, hoje se torna real a sua pré-candidatura para deputado federal”, falou.

Rodeado da família, o pré-candidato a deputado federal, Francisco Souza, falou sobre a sua trajetória política. Segundo ele, seu mandato é marcado pela transparência, e assim vai continuar, sempre lutando em busca do melhor para a população do Amazonas. “Eu quero dizer aos senhores, que sou pré-candidato a deputado federal, com a graça de Deus, com minha experiência, coragem, equilíbrio e maturidade, adquirida ao longo de uma vida pública, posso contribuir para um Amazonas com oportunidade e igualdade para todos”, disse Souza emocionado.

Trajetória

O deputado Francisco Souza é formado em Marketing pelo Centro Universitário Nilton Lins, e gerenciou 11 agências da Caixa Econômica Federal (CEF), na capital e interior. Iniciou sua trajetória política há mais de 19 anos, e em 2014, foi diplomado para o 5º mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Além de deputado, também é presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur).

No decorrer da sua vida política, Francisco Souza atuou nos trabalhos legislativos, que inclui a participação em comissões temáticas, subcomissões, conselhos, lideranças, frentes de projetos, e como Ouvidor do Estado, atuou entre 2009/2010, inaugurando, em apenas três meses de gestão, o primeiro Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) no interior.

Entre os projetos, destacamos a construção da ponte sobre o Rio Negro (Ponte Jornalista Phelippe Daou), que foi de sua autoria e contou com um abaixo-assinado com mais de 100 mil assinaturas. Atualmente, o pré-candidato a deputado federal, idealiza a construção de uma nova ponte, desta vez, sobre o rio Solimões, que pretende ligar Manaus a Porto Velho através da BR 319. Com isso, tirar o Amazonas e Roraima do isolamento geográfico. “A ponte Rio Solimões é para mim, a continuação de um grande sonho, que foi outrora a ponte Rio Negro, antes utópico, impossível e irrealizável, hoje uma realidade!”, Destacou