26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Podemos realiza pré-candidatura de Francisco Souza a Deputado Federal

Nesta segunda-feira (25), o partido Podemos realizará a pré-candidatura do deputado Francisco Souza à Câmara Federal. O evento será às 19h, no Rancho Sertanejo, localizado na Avenida Professor Nilton Lins, 219 – Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

A pré-candidatura contará com a participação popular, lideranças comunitárias, representantes partidários, bem como do presidente regional do Podemos, deputado Abdala Fraxe, e do presidente da Aleam, deputado David Almeida.

Segundo Souza, sua pré-candidatura tem sido marcada pela grande vontade popular em mudar a história política do Estado. “Com minha experiência e ficha limpa ao longo de cinco mandatos, temos como proposta o combate a corrupção e uma atuação séria e comprometida com os interesses da população”, explicou.

Trajetória

Formado em Marketing pelo Centro Universitário Nilton Lins, o parlamentar gerenciou 11 agências da Caixa Econômica Federal (CEF), na capital e interior. Começou sua trajetória política há mais de 19 anos, e em 2014, foi diplomado para o 5º mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Além de deputado, também é presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur).

No decorrer da sua vida política, Francisco Souza atuou nos trabalhos legislativos, que inclui a participação em comissões temáticas, subcomissões, conselhos, lideranças, frentes de projetos e como Ouvidor do Estado. Entre os projetos, destacamos o projeto que viabilizou a construção da ponte sobre o Rio Negro (Ponte Jornalista Phelippe Daou).

Atualmente, o pré-candidato a deputado federal, idealiza a construção de uma nova ponte, desta vez, no rio Solimões, que pretende ligar Manaus a Porto Velho através da BR 319. Com isso, tirar o Amazonas e Roraima do isolamento geográfico. “A ponte Solimões é para mim, a continuação de um grande sonho que foi, outrora, a ponte rio Negro, antes utópico, impossível e irrealizável, hoje uma realidade!”, destacou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui